CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
Apresentação
A Controladoria Geral do Município (CGM) é a unidade organizacional independente, vinculada ao Gabinete do Prefeito, responsável pela coordenação, orientação, acompanhamento e avaliação do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Municipal de Sapeaçu. Nesse sistema, as unidades administrativas são integrantes, são elas, os setores, departamentos e secretarias que são responsáveis pelos controles internos da sua respectiva unidade.
A Controladoria tem como atribuição atuar através de atividades de Consultoria e Avaliação em todas as áreas, atividades e procedimentos do Município, buscando se posicionar predominantemente na terceira linha, e apoiar as atividades da segunda e primeira linha. Nesse sentido, são realizadas as seguintes atividades pela unidade:
● Atividades de Apoio à Gestão;
● Atividades de Monitoramento;
● Atividades de Avaliação;
● Atividades de Macro Funções de Controle Interno;
● Gestão e Melhoria Contínua da Controladoria;
● Atividades de capacitação;
A CGM se manifesta através de documentos técnicos, tais como, Pareceres, Notificações, Termo de Recomendações, Nota de Alerta e outros Relatórios. Já os resultados dos trabalhos da CGM são apresentados no Relatório Anual de Atividades do Controle Interno e Balanço de Ações. As demais competências e atribuições estão contidas em regulamento próprio.
Geisa Carvalho da Silva
Controladora Geral do Município
Vínculo: Efetivo
Carga horária: 20h
Formação: MBA em Controladoria; Pós-graduação em Gestão de Pessoas e
Recursos Humanos; Graduada em Administração. Com experiência na área de
Administração pública, com ênfase em Controladoria Municipal e Gestão
Administrativa.
Programas e atividades modernas da CGM
Ações da Controladoria
Balanço de Ações da Controladoria 2022
Informações institucionais
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h
Prefeitura Municipal de Sapeaçu – BA
Centro – CEP 44530-000
(75) 3627-2108.
controleinternosapeacu@gmail.com